O BRADO DE TRIUNFO

julho 20, 2013 // Artigos, Pastorais

“Está consumado!” 
João 19:30.

A penúltima palavra proferida por Jesus na Cruz foi um brado de triunfo. Na língua grega, a expressão “Está consumado!” contém apenas uma palavra: “tetélestai”. Essa palavra tem três significados: primeiro, era usada para a conclusão de uma tarefa. Quando um filho terminava o trabalho, dizia para o pai: “tetélestai”, significando: “está concluído o trabalho a mim confiado”.

Era também usada para quitação de uma dívida. Quando se ia ao banco pagar uma promissória, batia-se o carimbo no documento: “tetélestai” = “a dívida foi paga”.

Essa palavra era ainda usada para declarar a posse definitiva de uma escritura. Quando alguém comprava um imóvel e o quitava, recebia a escritura definitiva com a inscrição: “tetélestai”, que tinha o seguinte sentido: “agora você tem direito de posse”.

Quando Jesus foi levantado na Cruz, Ele concluiu o trabalho que o Pai o confiou, ou seja, ser nosso Substituto. Também na Cruz, Jesus pagou a nossa dívida e concedeu-nos o dom da vida eterna. Agora, temos perdão e salvação. Por causa da morte de Cristo, podemos tomar posse da vida eterna. O sacrifício de Cristo foi plenamente suficiente para nos oferecer eterna redenção!

Oremos
Pai, Tu me perdoastes de uma dívida que eu jamais poderia quitar por mim mesmo. Que a certeza desse amor dispensado crie em mim um coração perdoador. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Não há comentários neste post.

Deixe um comentário