TEMPO DE SER AUTÊNTICO

junho 10, 2012 // Artigos, Pastorais

“Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu.” 
1 Samuel 17:40.

É certo que Deus não precisa de recursos humanos para vencer. Davi sabia disso (1 Sm 17:47). Contudo, Deus usa características individuais para realizar seus propósitos eternos. Apesar da pouca idade, Davi era um rapaz talentoso, de espírito aguerrido, um jovem corajoso, de força surpreendente, um homem de guerra. Sabia manusear sua funda como ninguém. No exercício de sua atividade pastoral, já tinha se deparado e vencido grandes e ferozes animais (1 Sm 17:34-35).

Davi é uma prova de que Deus usa as pessoas certas, com as habilidades certas, nos lugares certos. Ele não quis enfrentar Golias com a armadura do rei (1 Sm 17:39). Preferiu ser ele mesmo, com seu jeito, com suas características pessoais, com suas habilidades inatas. Você não precisa ser como o outro para superar os seus problemas. Basta ser você. Com seus dons e habilidades, Deus pode realizar obras extraordinárias por intermédio de sua vida. Nas mãos do Senhor, apenas uma funda e uma pedra são capazes de derrubar gigantes. Uma pedra sob a bênção de Deus é mais poderosa do que a espada do guerreiro mais hábil e temido.

Oremos
Pai querido, eu aprendi que posso ser usado por Ti com aquilo que sou e possuo. Coloca-me no lugar certo e na hora certa para cumprir o Teu querer com autenticidade. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Não há comentários neste post.

Deixe um comentário